Topo

Expectativa do Náutico é poder treinar em novo Aflitos daqui a duas semanas

19/07/2018 16h46

O Náutico parece estar bastante próximo de conseguir reinaugurar o tão tradicional estádio dos Aflitos, casa do clube e palco de tantas glórias vividas pelo Timbu. Nessa quinta-feira (19), a chamada Comissão Paritária do clube, responsável pela gestão das obras, realizou um café da manhã onde convidou a imprensa justamente para informar a evolução do projeto.

Nas declarações em que estava presente também o presidente do Alvirrubro, Edno Melo, foi passado através dos dados da Comissão que 80% das obras previstas já estão concluídas. Além disso, a projeção feita pelos responsáveis da reforma pontuou que, em 15 dias, está programado o primeiro treinamento da equipe profissional do Náutico nas novas instalações dos Aflitos.

Tanto na questão estrutural referente ao gramado, no entorno com os serviços de sanitários e alimentação bem como até mesmo acessos por diferentes partes do estádio estão passando por uma total reformulação.

Além do custeio do próprio clube, algumas iniciativas serão feitas quando da reinauguração como, por exemplo, a possibilidade de torcedores pagarem para ter o nome gravado nas placas de vidro que irão compor o novo alambrado. Nessa medida em especial, o Náutico está esperando um retorno de, pelo menos, R$ 200 mil. Os preços e condições a serem pagos ainda serão revelados pelo clube.