Topo

Gustavo Henrique celebra gol e chance na zaga titular do Santos

19/07/2018 23h15

Embora tenha conseguindo buscar o empate depois de sofrer um gol logo no início da partida em que foi mandante, o Santos saiu de campo frustrado com o resultado de 1 a 1 diante do Palmeiras. No entanto, para um jogador a noite foi especial: Gustavo Henrique, que anotou o tento que empatou o jogo e parece ter ganhado pontos na disputa por uma posição de titular na zaga santista.

Enquanto Lucas Veríssimo ficou no Brasil para resolver os trâmites de uma possível transferência, que ainda não se concretizou, Gustavo viajou para o México e teve boas apresentações nos dois amistosos realizados por lá. A recompensa veio com o gol de empate nesta quinta-feira, e faltou até jeito para celebrar o feito.

- Estou trabalhando duro, respeito muito o Lucas (Veríssimo), espero que a minha hora tenha chegado e, se não chegou, vou continuar trabalhando. Não sabia nem como comemorar o gol, fiquei emocionado - declarou o zagueiro.

O técnico Jair Ventura, porém, não cravou quem será seu titular da zaga, mas valorizou a disputa por posição e exaltou as opções que tem para montar a dupla de defensores do Santos.

- Titularidade sempre joga para cima o outro. Temos grandes jogadores. Luiz Felipe também. A titularidade vai depender dele. Do desempenho. Estamos bem servidos na posição - afirmou o comandante.

Se depender da vontade de Gustavo, a dor de cabeça positiva de Jair tende a aumentar nos próximos jogos do Peixe quando o assunto for a zaga titular.

- Creio que ainda falta muito, acho que foi meu oitavo gol pelo Santos, em mais de cento e poucos jogos. Posso ajudar muito mais, jogando ou não quero poder ajudar meus companheiros - concluiu o defensor.

O Santos volta a campo no próximo domingo, às 19h, para enfrentar a Chapecoense, fora de casa, pela 14ª Rodada do Brasileirão-2018.