Topo

Na China, Rafael Silva marca e assegura três pontos para o Dalian

19/07/2018 13h21

O atacante Rafael Silva, ex-Vasco e Cruzeiro, foi decisivo na vito?ria do Dalian Transcendence, pela League One, segunda divisa~o do futebol chine^s. O gol marcado aos 15 do segundo tempo, contra o Beijin Baxy, garantiu mais tre^s pontos para a equipe, que venceu por 2 a 1, e agora ocupa a 14ª colocac?a~o na competic?a~o.

Essa foi a primeira partida do Dalian apo?s a paralisação por conta da Copa do Mundo. Com o contrato renovado ate? o fim da temporada, Rafael falou sobre a importa^ncia do resultado:

- Essa parada foi muito importante pra nossa equipe. Conseguimos trabalhar bastante, acertamos algumas coisas que na~o vinham dando certo nos jogos, e a recompensa veio. Fico muito feliz em ter feito o gol que determinou essa vito?ria - disse.

O pro?ximo desafio do Dalian sera? no domingo, contra o Wuhan Zall, justamente o li?der da competic?a~o.

- Com essa vito?ria, conseguimos abrir quatro pontos em relac?a~o a` zona de rebaixamento, o que da? uma tranquilidade para trabalhar. Mas, agora, temos um desafio importante pra consolidar essa condic?a~o. Pegaremos o li?der dentro da nossa casa, estamos chegando à metade do campeonato, e um bom resultado vai ser fundamental para o nosso principal objetivo, que e? manter o time na League One. Vai ser um jogo difi?cil, mas tenho certeza que temos condic?o~es - concluiu o atacante.