Topo

Paquetá valoriza atuação do Bota: 'Algumas chances não, tivemos 21'

19/07/2018 00h48

Entre altos e baixos, o Botafogo não conseguiu fazer gol no Corinthians na noite desta quarta-feira. Isoladamente, o revés por 2 a 0 pode não dar a dimensão da quantidade de chances que o Alvinegro Carioca teve para lutar por pontos na capital paulista. Questionado após o duelo, o técnico Marcos Paquetá tratou de lembrar o número de chutes ou cabeceios ao gol. Para ele, não foram poucas.

- Algumas chances não, tivemos 21 (na verdade, 22). Criamos, até para um início de competição, com o volume que tivemos, a intensidade com a qual jogamos, e contra uma equipe que tem muita coisa a ganhar na competição. Sobre o Kieza, a gente confia muito, é um excelente finalizador, e sabemos que centroavante está ali, mas do outro lado tem um goleiro, e hoje ele foi o melhor jogador da partida. Mérito do goleiro - pondera, sobre Cássio.

Especificamente sobre Kieza, o centroavante teve oportunidades em que parou no goleiro corintiano, mas outras, livre, nas quais faltou o velho oportunismo. Paquetá, que estreou com derrota no retorno ao futebol brasileiro, demonstrou confiança no artilheiro.

- Vamos trabalhar esses aspectos individuais, ver o que precisamos melhorar. Reinício de temporada precisa de ajuste. Daqui a pouco vai começar a sair gol e ele voltará a ser o jogador que sempre foi - minimizou, sobre a partida em branco do camisa 9.

Após a partida desta quarta, o elenco alvinegro treina na mesma capital paulista, nesta quinta-feira pela manhã, e embarca, em seguida, de volta para o Rio de Janeiro. O próximo jogo é contra o Flamengo, neste sábado.