Topo

Paulinho é apresentado pelo Bayer e recebe a camisa 7 no time alemão

19/07/2018 14h00

Paulinho foi apresentado nesta quinta-feira como novo camisa 7 do Bayer Leverkusen. O ex-jogador do Vasco já fazia trabalhos durante a pré-temporada do time alemão e passou por uma sessão de fotos antes de conceder sua primeira entrevista coletiva pelo clube alemão.

- Havia outros clubes interessados, mas estou feliz. O Leverkusen é um time conhecido no Brasil no qual muitos brasileiros se destacaram. Para mim, ao tomar as decisões, o Bayer Leverkusen representou apenas o pacote total. Eu sou autocrítico e acho que ainda há muitas áreas nas quais tenho eu que melhorar. E espero que isso aconteça aqui - destacou.

Entre os jogadores brasileiros que passaram pelo Leverkusen estão os zagueiros Juan, Roque Júnior e Lúcio, os meias Zé Roberto, Emerson e Renato Augusto, e os atacantes Tita, Paulo Sérgio e Paulo Rink.

O jogador foi vendido pelo Vasco por 20 milhões de euros (R$ 85 milhões) ainda no primeiro semestre. O Cruz-Maltino tinha direito a 65% do valor e embolsou cerca de R$ 55,25 milhões. Apesar do acerto, Paulinho só pôde assinar contrato com os alemães a partir do dia 15 de julho, quando completou 18 anos.

- Acho que a grande diferença para o futebol brasileiro é a intensidade, tanto no treino quanto nos jogos. A Bundesliga tem muitos times fortes, a liga é muito competitiva. Estou empolgado para começar a jogar.

A estreia de Paulinho pode ocorrer ainda nesta semana, quando o Bayer Leverkusen vai fazer o amistoso diante do Sportfreunde no sábado, às 10h (de Brasília). Outro jogo de pré-temporada já está agendado: terça-feira, às 14h, contra o Wuppertaler.