Topo

Campeão em Portugal, brasileiro espera temporada de afirmação

20/07/2018 16h40

Ao chegar em Aves, Portugal, em Janeiro deste ano, Jorge Fellipe levava na bagagem a esperança de ter a oportunidade de mostrar o seu talento e, por consequência, aparecer no cenário europeu. Finalizada a temporada, o balanço foi positivo. O zagueiro atuou sete vezes, marcou um gol e ajudou o Desportivo Aves a se manter na liga portuguesa e a conquistar a inédita e surpreendente Taça de Portugal. Confirmado no elenco que disputará a próxima temporada, o carioca se mostra empolgado em iniciar a "época" pelo clube que defende há sete meses.

- A diferença entre chegar num clube em meio à temporada e fazer toda a preparação com o grupo de atletas desde o início é bastante considerável. Tenho certeza que em igualdade de condições com os meus concorrentes, terei mais chances de conquistar minha vaga na equipe titular e mostrar meu futebol aqui na Europa. O clube vem de uma campanha digna na liga além de um título histórico e todos aqui querem mostrar que esses ótimos resultados não ocorreram por acaso - disse o ex-zagueiro do Madureira.

Jorge Fellipe conquistou os dois títulos de sua carreira em um intervalo curto. Em outubro de 2017 foi campeão da Série C com a camisa do CSA e menos de sete meses depois sagrava-se campeão da Taça de Portugal. Segundo o defensor, a boa fase seguirá a partir do próximo dia 12 de agosto, data em que o Aves estreará na liga de Portugal diante do Vitória de Setúbal.

- No futebol, muitas vezes as coisas demoram muito pra acontecer, por mais que você se esforce. Em outros momentos, parece que tudo conspira a favor. Estar no lugar certo, na hora certa, é muito importante. Que venham mais alegrias - encerrou.