Topo

Júnior Dutra é apresentado e cita "características diferentes" de Pedro

Júnior Dutra foi apresentado pelo Fluminense após ser emprestado pelo Corinthians - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Júnior Dutra foi apresentado pelo Fluminense após ser emprestado pelo Corinthians Imagem: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

20/07/2018 14h38

Contratado para aumentar o poder de fogo. Foi com essa frase que o Fluminense anunciou Junior Dutra, novo atacante que chega por empréstimo até o final de 2018. Apresentado nesta sexta-feira no CTPA, o jogador recebeu a camisa 11 das mãos de um sócio-torcedor e se colocou á disposição do técnico Marcelo Oliveira e também de Pedro, artilheiro tricolor no Brasileirão. O reforço acredita que possam jogar juntos no ataque.

"Posso jogar com o Pedro. Ele é aquele artilheiro nato. Ele é um jogador mais de pivô, eu sou de velocidade e transição. Gosto de jogar mais pelos lados, vindo de trás, como segundo atacante. Se a ideia do Marcelo for essa, ele sabe o que faz. É um treinador inteligente, campeão brasileiro".

O nome de Junior Dutra já apareceu no BID e está liberado para atuar pelo Fluminense no Campeonato Brasileiro. No entanto, a estreia diante do Sport, no próximo domingo, ainda é incerta. O jogador se colocou à disposição do técnico Marcelo Oliveira e está em busca de ritmo de jogo e entrosamento.

"Eu preciso conversar com o Marcelo. Eu não estava parado. É questão só de ritmo, de entrosamento. Se o Marcelo optar por mim, acredito que sim. Vim inteiro para o Fluminense, vim inteiro para o projeto. Espero que seja um ano muito bom".

Junior Dutra vai reforçar uma posição apontada como carente no Fluminense desde o início da temporada. Atualmente, para centroavante, Marcelo Oliveira conta apenas com os jovens Pedro - que foi artilheiro do Campeonato Carioca - e João Carlos, que acertou após o Estadual. O novo reforço não teme a concorrência e quer buscar pelo seu espaço.

"Estou focado no Fluminense. Tem um grupo bom, de bastante qualidade. O Brasileiro é disputado, então é bom ter essa concorrência. Vou viver cada dia muito intenso dando o meu melhor, pensando só no presente e só no Fluminense".

Desta forma, Junior Dutra é o terceiro reforço do Tricolor durante a paralisação do Campeonato Brasileiro. O clube já anunciou o zagueiro Digão, que estava no Cruzeiro, e o atacante Luciano, que estava na Grécia. Na última segunda-feira, se despediu do Corinthians afirmando que "estava começando um novo cliclo".

Contratado para ser o substituto de Jô no Corinthians, mesmo sem a característica de centroavante de referência, Júnior Dutra não conseguiu render na função com Fábio Carille. O que acabou levando ele a São Paulo foi a ótima passagem pelo Avaí durante o ano passado. No Rio, defendeu o Vasco em 2016.