Topo

Matheus Fernandes evita pensar em duelos anteriores antes do clássico: 'Cabeça no lugar'

20/07/2018 16h41

No primeiro jogo, derrota por 3 a 1. No segundo, novo revés. Agora por 1 a 0. No terceiro Botafogo x Flamengo deste ano, o Glorioso eliminou o rival do Campeonato Carioca com a vitória por 1 a 0. O Rubro-Negro é adversário mais uma vez neste sábado, no Maracanã, mas o volante Matheus Fernandes prefere ignorar qualquer exemplo positivo ou negativo do passado.

- Serve de exemplo porque fica na história. mas cada jogo é um jogo. Temos que ter a cabeça no lugar para fazermos um grande jogo e sairmos com a vitória - prega o meio-campista.

Num campeonato equilibrado como o Brasileiro, o técnico Marcos Paquetá já afirmou que a ideia é fazer o Glorioso se afirmar entre as primeiras posições. Nesta sexta-feira, o discurso foi corroborado.

- Temos que atuar da primeira forma, como se fosse qualquer outro jogo. Neste campeonato, todos buscam o mesmo, o título. Buscamos ficar lá em cima também. Temos que ter atenção porque o campeonato é muito difícil - afirmou.

Matheus Fernandes deve voltar a formar dupla de volantes com Rodrigo Lindoso. Mas a equipe de Marcos Paquetá, contra o Flamengo, deverá ter a volta de Moisés à lateral esquerda e pelo menos mais uma alteração, esta pelo provável retorno de Rodrigo Pimpão ao time titular.