Topo

Roma empresta Gerson para a Fiorentina por uma temporada

20/07/2018 10h34

Gerson surgiu como uma grande promessa no futebol brasileiro, vestindo as cores do Fluminense. Sua ida para a Roma, porém, foi marcada pela falta de regularidade. Com isso, o clube da capital italiana anunciou, nesta quinta-feira, que o jogador vai ser emprestado e Gerson vai defender a Fiorentina na próxima temporada.

Em 2016, a Roma pagou 16,6 milhões de euros (aproximadamente ) pelo jogador brasileiro. Sua trajetória, entretanto, não rendeu como o esperado. Gerson participou de 42 jogos, marcou apenas dois gols e deu uma assistência, além de amargar a reserva na maioria dos jogos.

Em sua conta oficial no Twitter, a Roma desejou toda a sorte para o jogador continuar desenvolvendo seu futebol e poder voltar ainda mais forte para integrar o elenco romanista no futuro.

A Fiorentina, por sua vez, é um clube tradicional da Itália e o brasileiro foi poder jogar com menos pressão. Na última edição do Campeonato Italiano, a Viola terminou na oitava colocação, com 57 pontos, 38 a menos que a campeã Juventus.