Topo

Bancado, Weverton destaca tamanho da responsabilidade no Palmeiras

22/07/2018 19h22

Weverton aproveitou a suspensão de Jailson e a lesão de Fernando Prass para virar o titular do gol do Palmeiras. Após a vitória sobre o Atlético-MG, ele foi bancado pelo técnico Roger Machado e destacou "o tamanho da responsabilidade" que terá como dono da posição no Verdão.

- São dois goleiros que também têm totais condições de jogar, já fizeram história e mostraram potencial no clube. Só por aí já dá para ver o tamanho da minha responsabilidade. O que cabe a mim é trabalhar para honrar a confiança depositada e poder fazer bons jogos para ajudar o Palmeiras - disse Weverton, que foi titular nos três amistosos durante a parada dos campeonatos e nos dois jogos seguintes válidos pelo Brasileirão.

- O Roger optou por mim nesse momento, tenho que estar bem porque sei que fora tem dois goleiros que querem estar no meu lugar e têm condições de estar. O Palmeiras ganha muito, porque a competitividade acaba sendo muito grande. O Jailson estava jogando muito bem, e eu e o Prass estávamos trabalhando para esperar a oportunidade. Hoje a oportunidade veio para mim, tenho certeza de que os dois vão continuar trabalhando muito e vão dar conta do recado quando precisar - acrescentou o goleiro.

Roger Machado explicou a troca na posição. O treinador disse que Jailson, antigo titular, já estava avisado que Weverton teria sequência na equipe.

- Desde o início, o que eu falei para o Jailson é que ia dar uma sequência ao Weverton, sendo justo e coerente como fui no início do ano com ele. Era justo e coerente para dar uma sequência maior para o Weverton e ele está mostrando que merece estar tendo a chance. Tenho três goleiros em alto nível, me deixa tranquilo para iniciar os jogos. Weverton vai ter a sequência dele, como o Jailson teve - disse Roger.

Nesta temporada, o goleiro do Palmeiras que mais atuou foi Jailson, com 34 jogos. Weverton vem logo atrás, agora com sete, enquanto Fernando Prass soma quatro partidas.