Topo

Carneiro se impressiona com torcida do São Paulo em sua estreia

22/07/2018 17h30

Contratado pelo São Paulo em abril desta temporada, o uruguaio Gonzalo Carneiro, enfim, estreou pelo Tricolor. No clássico diante do Corinthians, o centroavante entrou no segundo tempo e ficou surpreso com a torcida, que lotou o Morumbi e colocou quase 60 mil pessoas no estádio.

- Impressionante atuar no Morumbi desta maneira, porque a torcida lotou o estádio e cantou durante toda a partida. Os torcedores apoiaram o time e fizeram uma grande festa no Morumbi, que é um estádio enorme e muito bonito. Foi uma noite grandiosa - afirmou o jogador.

Para tirar o jogador do Defensor, do Uruguai, o São Paulo desembolsou 800 mil dólares e fez uma aposta. Isto porque, o centroavante teve uma séria lesão no púbis na última temporada e demorou para se recuperar fisicamente.

- Só posso agradecer ao clube, aos meus companheiros e todos os profissionais do departamento médico e fisioterapeutas pelo trabalho e apoio. Estou muito contente, e que agora seja uma nova etapa na minha carreira.

Agora em plenas condições físicas, Carneiro briga com Diego Souza, Tréllez e Brenner por uma vaga no ataque do São Paulo. O jovem jogador, de 22 anos, aproveitou a oportunidade para agradecer o carinho da torcida ao longo de sua recuperação. A meta seguinte é brigar um lugar entre os titulares do time de Diego Aguirre.

- O próximo passo será adquirir o ritmo de jogo ideal, porque foi o meu primeiro jogo na temporada. E gostaria de agradecer aos torcedores são-paulinos também, porque me incentivaram bastante desde a minha chegada e me deram forças para me recuperar bem e seguir adiante - explicou.