Topo

Com torcida brasileira, Rafael Silva marca dois em empate do Dalian

22/07/2018 16h58

O atacante Rafael Silva, com passagens por Vasco e Cruzeiro, se destacou pelo Dalian Trascendence, neste domingo, na disputa da League One, segunda divisa~o do futebol chine^s. O jogador marcou os dois gols da equipe no empate contra o líder Wuhan Zall. O confronto marcou o fim do primeiro turno, e o Dalian ocupa a 14ª colocac?a~o com 15 pontos, abrindo cinco de vantagem em relac?a~o a` zona de rebaixamento.

- Mesmo jogando em casa, sabi?amos que seria um jogo difici?limo. Enfrentamos o li?der do campeonato, uma equipe muito forte. Fica a sensação de que poderi?amos ter vencido, pois abrimos uma vantagem de dois gols ainda no primeiro tempo, mas estamos valorizando muito esse ponto conquistado. Na~o somente na busca pela permane^ncia na League One, mas porque dá confianc?a a` nossa equipe. Vimos que podemos fazer jogos competitivos contra qualquer um - avaliou.

Ale?m dos dois gols, a partida teve um sabor especial pra Rafael. Cerca de 40 brasileiros que residem na cidade de Dalian se organizaram para ir ao confronto prestigiar o compatriota.

- Foi realmente muito especial. Eu sou o u?nico brasileiro do clube. Foi inesqueci?vel ver tantos brasileiros torcendo por mim, e poder fazer dois gols num jogo ta~o importante e? uma forma de retribuir esse carinho. Depois do jogo fomos todos jantar juntos. Serviu pra matar um pouco da saudade do nosso pai?s e falar um pouco de portugue^s (risos) - disse.

O Dalian Transcendence volta a campo no pro?ximo domingo (29/07), quando enfrenta o Qingdao Huanghai, atual sexto colocado, na abertura do returno da League One.