Topo

Diogo marca e dá assistência, e Buriram dispara no Tailandês

22/07/2018 19h58

Inspirado e mantendo uma grande regularidade, Diogo mais uma vez foi decisivo ao marcar um gol e dar uma assistência na vitória do Buriram United sobre o Chonburi, por 2 a 0, neste domingo, em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Tailandês.

Além de ser o artilheiro isolado da competição, com 23 gols, o atacante brasileiro tem sido o diferencial para a ótima campanha de sua equipe na competição. Com o triunfo, o Buriram abriu nove pontos de vantagem na liderança do Tailandês - o vice-líder é o Bangkok United.

- É claro que estamos com uma boa vantagem (na liderança), e hoje foi uma vitória de extrema importância, pois foi difícil jogar na casa do Chonburi. A gente está aproveitando as oportunidades e temos que continuar assim -analisa Diogo, que tem média de um gol por jogo na atual edição do Campeonato Tailandês - ele disputou 23 jogos e marcou 23 vezes.

No jogo deste domingo, o Buriram marcou um gol em cada etapa para construir a vitória. Aos 13 minutos do primeiro tempo, Diogo recebeu ótimo passe e, de esquerda, tocou por cima do goleiro para abrir o marcador. Depois, já na segunda etapa, aos 37 minutos, num rápido contra-ataque, o brasileiro recebeu a bola em boa posição e só rolou para Jakkaphan marcar o segundo do Buriram no jogo.

- Apesar do placar ter sido 2 a 0, eles tiveram chances, nós tivemos outras chances, enfim, foi um jogo bem equilibrado. Fico feliz de ter feito gol e também por ter ajudado com uma assistência - comemora.