Topo

À espera de nova chance, Leandrinho renova com o Botafogo até 2020

23/07/2018 14h39

Ainda no aguardado por novas oportunidades no time que o projetou, Leandrinho estendeu o seu vínculo com o Botafogo até dezembro de 2020. O meia já está recuperado de uma grave lesão no joelho direito, porém não entra em campo desde setembro do ano passado, justamente quando sofreu o contratempo - em partida contra o Flamengo, pelo Brasileiro. A informação foi trazida pelo "Globoesporte.com" e confirmada pelo LANCE!.

Leandrinho está treinando sem limitações desde antes da pausa para a Copa do Mundo. Além disso, tem ido bem nas atividades e, quase sempre, é destaque quando a movimentação com bola é similar a de uma partida. Em jogo-treino contra o Nova Iguaçu, marcou um dos gols na vitória (2 a 0), antes do retorno do Glorioso no Brasileirão (assista abaixo). E falou em evolução.

- Temos trabalhado forte durante todo ano e nesse período sem jogos não foi diferente. Fico feliz por marcar, venho tentando evoluir a cada dia para voltar a jogar. É seguir trabalhando por coisas maiores no ano - disse Leandrinho.

No teste citado, Leandrinho foi utilizado em uma equipe formada apenas por reservas. Entre os suplentes, aliás, o atleta já havia ficado com Alberto Valentim e, contra o Vasco, pelo Brasileirão, voltou a ser relacionado depois de nove meses de tratamento. Contra o Fla, sábado último, também ficou no banco.

Leandrinho, de 21 anos, foi revelado pelo próprio Botafogo, onde atua nos profissionais desde 2016, com 45 jogos e cinco gols acumulados. É tido internamente como uma joia e, a princípio, não deve ser negociado.