Topo

Corinthians planeja a criação de time sub-23 para a próxima temporada

23/07/2018 07h00

O Corinthians planeja a criação de uma equipe sub-23 para a próxima temporada. A ideia ainda está em estágio inicial.

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) criou no ano passado o Campeonato Brasileiro de Aspirantes para clubes disputarem com a categoria sub-23. A competição está em sua segunda edição, mas ainda não conta com o Corinthians. Dos quatro grandes de São Paulo, o Palmeiras também não participa.

No Corinthians, a ideia é que o elenco sub-23 sirva de apoio para o profissional. Assim, o grupo principal poderia ter um número de jogadores menor. O Timão busca reduzir seu atual elenco, mas preocupa-se com possíveis saídas até o fim das janelas de transferências para o exterior.

Outro fator que pesa para a criação do sub-23 é o "vácuo" entre a categoria sub-20 e o profissional. Alguns jogadores já não têm idade para a base, mas também ficam sem espaço no profissional. Com o sub-23, seria uma nova oportunidade de transição dentro do clube.

Como a ideia está em fase inicial, ainda não está definido quem será o técnico caso realmente a categoria sub-23 seja criada. Mas a tendência é de um novo profissional seja contratado, e não que seja comandada por Fabinho ou Dyego Coelho, atualmente auxiliares de Osmar Loss no profissional.