Topo

'Iluminado', Bruno Henrique brilha de novo e vira o capitão do Palmeiras

23/07/2018 07h00

Autor de dois gols - um deles de falta - Bruno Henrique foi decisivo e teve sua fase "iluminada" elogiada por Roger Machado. Após a vitória sobre o Atlético-MG, o técnico do Palmeiras explicou como a liderança do meio-campista encerrou o rodízio da faixa de capitão: a partir de agora, ele é o dono dela.

- O Bruno vive um momento iluminado muito e quase completamente por seu esforço desde o começo do ano, mesmo quando ainda não era titular. Ele tem sido um destaque positivo e é uma liderança - disse o treinador.

Dudu começou o ano como capitão, mas desde maio a braçadeira passou a rodar entre os outros titulares. Bruno Henrique foi a dona dela nos últimos quatro jogos - amistosos contra Independiente Medellín (COL) e Liga Alajuelense (COS), além dos jogos contra Santos e Atlético-MG.

- A faixa de capitão tem a ver com a liderança que o Bruno tem sobre o grupo com outras lideranças. Ele me ajuda a compor do ponto de vista do que preciso em campo da entrega dele, mas da capacidade de poder organizar o time e passar orientações em campo. A sequência com a faixa não é ocasional. Hoje o Bruno é o novo capitão do time, tendo outras lideranças que em outros momentos podemos deixar aflorar - acrescentou.

?

Mesmo que ainda no meio da temporada, Bruno Henrique já vive um ano atípico na carreira, com muitos gols: são nove em 35 jogos. Contra a Liga Alajuelense, ele encerrou o jejum de três anos sem gols de falta no Verdão; no domingo, ele fez mais um, agora "valendo três pontos".

- É uma jogada que treino bastante, tinha feito na Costa Rica e agora valendo três pontos, que é o mais importante. É minha melhor temporada, fico feliz pelo momento no Palmeiras e espero que se tiver oportunidade eu possa fazer mais gols - celebrou Bruno.