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Nova anunciante do Brasileiro, Assaí quer expandir marca por todo país

23/07/2018 07h30

O retorno do Campeonato Brasileiro após a realização da Copa do Mundo na Rússia, trouxe uma novidade. Na última quarta-feira, nos jogos da 13ª rodada, a competição passou a ter um novo anunciante ou title sponsor: o Assaí atacadista. A empresa busca aproximação das pessoas através do futebol. A CBF firmou contrato com uma das redes de atacado do Brasil até o fim de 2019, com possibilidade de prorrogação. Em entrevista ao LANCE!, a diretora da empresa, Marly Lopes relatou como o esporte mais amado do território nacional pode dar um feedback.

- O Assaí é uma empresa bastante popular, genuinamente brasileira, nascida na região leste da cidade de São Paulo e com forte vínculo com seus clientes. Sem dúvida ter a marca atrelada a um esporte tão amado como o futebol nos traz muito retorno em termos de visibilidade de marca. Nosso contrato com a CBF é até o fim de 2019 com possibilidade de renovação - revelou.

A empresa de atacados já tinha relação com o futebol, mas aproveitou a oportunidade para evoluir ainda mais dentro do esporte. A Instituição já fazia parte do Campeonato Paulista e foi procurada pela CBF para se tornar a nova anunciante.

- A conversa iniciou por meio da Estática, empresa que tem a concessão para a negociação do Brasileirão e que já trabalha conosco junto ao Campeonato Paulista - disse a diretora.

Como já estava no meio futebolístico, as oportunidades de crescer apareceu. O acordo de ser o novo title sponsor do Brasileirão foi importante para empresa, que está presente em quase todo território nacional.

- Já estávamos presentes no Campeonato Paulista e vimos uma oportunidade da nossa marca continuar próxima aos amantes de futebol no maior campeonato do País - disse Marly Lopes ao L!.

A diretora da empresa projeta estar entre todas as unidades federativas do Brasil e acredita que, por meio do futebol, será possível se expandir no território nacional. E esta popularização ocorre uma aproximação entre os envolvidos.

- O Assaí já tinha enveredado para o campo do futebol, sendo um dos patrocinadores das duas últimas edições do Campeonato Paulista. Com isso, avaliamos um retorno positivo dessa exposição para a nossa marca - afirmou.

- Além disso, como o Assaí vem em um ritmo muito forte de expansão por todo o Brasil, acreditamos que a nossa marca passa a ser conhecida por muito mais pessoas. Estamos presentes em 18 Estados e temos intenção de estar em todas as unidades federativas. Sendo assim, o Brasileirão acaba se tornando uma das ferramentas para a marca chegar a todos os cantos do País, se popularizando e fazendo com que os torcedores brasileiros passem a se identificar ainda mais com o Assaí. Afinal, o futebol é uma das paixões de milhões de brasileiros e brasileiras e queremos estar próximos a essas pessoas nos momentos de comemoração e alegria com o seu time de coração - complementou.

Em contato com as duas Instituições, nem a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nem o Assaí Atacadista puderam informar o valor do acordo presente no contrato feito para o Campeonato Brasileiro.

Também estão sendo estudadas ações nas lojas para ativar a parceria junto aos torcedores e promover, ainda mais, o campeonato. Para o diretor de Marketing da CBF, o acordo mostra a força do Brasileirão no mercado do futebol.

- Estamos anunciando este novo passo com grande satisfação porque o Campeonato Mais Equilibrado do Mundo ganha um parceiro com enorme apelo e sucesso no relacionamento com público que consome futebol no Brasil. O compromisso é baseado no interesse da empresa em relacionar sua marca ao Brasileirão, uma das competições mais importantes e vitrine de talento para todo o mundo - afirmou Gilberto Ratto.

A EMPRESA

O Assaí Atacadista possui 130 unidades em 18 estados (AL, AM, BA, CE, DF, GO, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, SE, SP). Negócio de atacado do GPA, a rede opera com o formato Cash&Carry, conhecido como atacado de autosserviço, e está em plena expansão. Em 2017, a rede inaugurou 20 novas unidades no Brasil e fechou o ano com vendas brutas de R$ 20,1 bilhões, expansão de 28% em relação ao ano anterior.

*Sob supervisão de Yuri Hernandes