Topo

Técnico campeão gaúcho em 2017 morre aos 54 anos

23/07/2018 10h54

O futebol brasileiro amanheceu de luto nesta segunda-feira. Aos 54 anos, o técnico Beto Campos, campeão gaúcho em 2017 com o Novo Hamburgo, sofreu um infarto enquanto dormia nesta madrugada, em sua casa, em Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo (RS).

Beto Campos esteve à frente da equipe que surpreendeu o país durante o Campeonato Gaúcho do ano passado. Ele conduziu o Novo Hamburgo ao título da competição, superando Grêmio e Internacional, os dois gigantes do estado.

Com experiência no futebol do Rio Grande do Sul, Beto havia comandado equipes como o São José, Pelotas, Avenida, São Paulo-RS. Passo Fundo e Caxias. Após a conquista do campeonato regional de 2017, ele ainda dirigiu o Náutico e Criciúma, ambos sem sucesso.

Nesta temporada, o treinador retornou ao Novo Hamburgo, porém, não conseguiu repetir o bom desempenho no Gauchão e sua equipe ficou apenas na décima colocação. A demissão veio logo após o término do torneio.

De acordo com a imprensa local, o corpo de Beto Campos será velado em São Borja, no cemitério Jardim da Paz, em cerimônia aberta ao público.