Topo

Mano mantém "rodízio", mas deixa para definir poupados neste sábado

27/07/2018 17h09

Mesmo com a derrota por 2 a 0 para o Corinthians, na última quarta-feira, o técnico Mano Menezes pretende manter o rodízio de jogadores para a próxima partida, contra o São Paulo, que acontece às 16h deste domingo, no Mineirão. Entretanto, pelas dicas que o técnico deu em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, os jogadores poupados do confronto só devem ser definidos no treino de sábado.

- Vamos decidir amanhã (quais jogadores serão poupados). Essa questão é muito clara aqui dentro da comissão técnica, não é uma decisão que foi tomada aleatoriamente. É a tomada para aquilo que nós julgamos ser um encaminhamento adequado dessa intensidade, sucessão e sequência de jogos que vamos ter pela frente. Se eu não fizer isso, como decisão final, se não fizermos isso como comissão técnica, nós vamos perder os jogadores lá na frente, é só olhar para os adversários, cada jogo você alguém saindo com lesão muscular, com dificuldades.

Questionado sobre o motivo do revezamento dos jogadores, Mano Menezes revelou ter adotado a tática por conta da quantidade de competições disputadas pela Raposa nesta temporada. Atualmente, além dos compromissos do Campeonato Brasileiro, a equipe também tem suas atenções voltadas para as quartas de final da Copa do Brasil, que acontece no dia 1º de agosto, contra o Santos, e nas oitavas de final da Libertadores, marcada para o dia 8 de agosto, contra o Flamengo.

- Porque vão acontecer (as lesões), então queremos ter todos, porque depois eu também não preciso, lá na frente, retirar (os jogadores) em um momento que talvez seja mais crucial para a gente como equipe, em um jogo super decisivo, porque aí não vou poder escolher. Aí nós vamos ter que desgastar nesse e aí vamos colocar em um limite, mas aquela hora será a hora de colocar no limite. Agora, nós podemos conduzir assim - concluiu Mano Menezes.

Com o revés para o Corinthians na última quarta-feira, o Cruzeiro perdeu duas posições na tabela do Brasileirão e chega para a 16ª rodada brigando para continuar no G6, com 24 pontos.