Topo

Jesus admite que "faltou mais atitude" em seu desempenho na Copa do Mundo

Mike Hewitt - FIFA/FIFA via Getty Images
Imagem: Mike Hewitt - FIFA/FIFA via Getty Images

05/08/2018 16h58

Gabriel Jesus, enfim, quebrou o silêncio. Neste domingo, após ajudar o Manchester City a vencer o Chelsea por 2 a 0 e conquistar a Supertaça da Inglaterra, o atacante falou pela primeira vez sobre a eliminação do Brasil na Copa do Mundo, admitiu que não teve boas atuações no decorrer da competição e disse acreditar que 'faltou mais atitude' em alguns momentos.

"Fora de forma era impossível eu estar, terminando a temporada no clube e tendo mais de duas semanas de preparação... Fora de forma é fora de questão. Acho que faltou um pouquinho mais de atitude às vezes, em algumas jogadas. Acho que isso contou um pouquinho, um pouco mais de atitude. Eu sempre tive atitude dentro de campo e acho que isso que me faltou", declarou aos jornalistas.

Sobre as críticas que tem recebido neste período pós-Mundial, o atacante afirma que não se deixou abater e encarou com naturalidade.

"Nesse tempo do término da Copa até o fim das férias foi o tempo que refleti, que vi realmente o que aconteceu, individualmente falando. Sei da minha capacidade, sei que não fiz uma Copa igual gostaria de fazer, mas o bom é que aprendi e vou levar isso de ensinamento para não repetir, nessa questão do que sei que poderia fazer, um pouco mais de qualidade. Isso acontece só com quem está em campo", afirmou o brasileiro.

Mesmo sem ter feito gol na Rússia e com um desempenho inferior ao que gostaria de ter, o camisa 9 acredita que é hora de pensar no futuro e deixar o que aconteceu na Copa para trás.

"Tenho total confiança em mim, sei o que passei para chegar aqui e chegar na Copa. Sei da minha qualidade. As pessoas vão falar, é normal, Quando a crítica é construtiva, aceito na boa, até gosto porque tenho que melhorar. Eu disse que não sabia como seria dali para frente, mas refleti esse tempo de férias e vi que poderia dar mais em qualidade, mas também não foi uma coisa que faz com que eu desista de tudo", concluiu.

Ao longo da Copa do Mundo, Gabriel Jesus não conseguiu balançar as redes em nenhuma oportunidade, mesmo tendo sido bancado por Tite como titular durante toda a campanha da seleção, inclusive na eliminação para a Bélgica, por 2 a 1, nas quartas de final.