Topo

Primeiro treino de Zé Ricardo no Botafogo é marcado por volta de Gatito

Gatito Fernandez voltou a treinar normalmente e retoma vaga contra Paraná - Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Gatito Fernandez voltou a treinar normalmente e retoma vaga contra Paraná Imagem: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

07/08/2018 16h26

O primeiro treino de Zé Ricardo no comando do Botafogo foi nesta terça-feira. Sem a presença da imprensa, a atividade no campo anexo do Estádio Nilton Santos teve três presenças importantes no gramado. O goleiro Gatito Fernández trabalhou de luvas e mostrou estar realmente próximo de voltar aos jogos - o próximo do Alvinegro é neste domingo, contra o Paraná. Também estiveram no gramado os meias Marcos Vinícius e João Paulo.

O paraguaio sofreu uma fratura no punho direito em abril, e vinha sendo substituído por Jefferson, que também se lesionou. Mais recentemente, Saulo ocupava o posto. Marcos Vinícius vem sendo ausência por dores no joelho esquerdo. João Paulo iniciou os trabalhos no gramado após duas fraturas na perna direita, ainda durante o Campeonato Carioca.

Por opção da diretoria, não houve entrevista coletiva após a atividade. No entanto, o lateral-direito Marcinho falou ao site oficial do clube sobre as primeiras palavras do novo comandante.

"Nesse primeiro papo que tivemos ele falou justamente sobre isso de ter um modelo de jogo, mas com uma estratégia a cada jogo, uma maneira de se posicionar, uma zona para pressionar. E já estamos treinando isso para enfrentar o Paraná, uma zona de marcação intermediária e acho que vai ser bem importante para esse jogo que precisamos sair com a vitória", afirmou o lateral direito.