Topo

Advogado de Juninho promete ação indenizatória contra o Corinthians

Mauro Jefferson/Ceará
Imagem: Mauro Jefferson/Ceará

09/08/2018 20h50

Após o Corinthians ter desistido da contratação de Juninho por conta das críticas da torcida, Ernesto Cavalcanti, advogado do jogador, prometeu entrar com uma ação indenizatória contra o Timão. O atacante de 19 anos seria emprestado pelo Sport até o fim de 2019 e chegou a São Paulo nesta quinta-feira, pouco antes de o clube emitir uma nota oficial informando a desistência na negociação. Juninho foi indiciado em 2017 por agressão, ameaça e injúria contra a ex-namorada.

- Conversei agora há pouco com Juninho, que está tranquilo diante deste absurdo. Ele foi duas vezes para o Corinthians. Hoje eu passei a tarde toda conversando com o jurídico do Corinthians. Estamos entrando com a ação indenizatória por conta desse absurdo - disse Ernesto Cavalcanti, em entrevista à Rádio Jornal, de Pernambuco.

- Não se faz isso com um ser humano. Esta pena que estão impondo a Juninho é infinitamente maior do que a pena que o Código Penal pode impor a ele. Estão execrando o rapaz, colocando-o na sarjeta. Estão tentando, mas não vão conseguir transformar esse jovem em um bandido. Ele não é bandido. Ele cometeu um erro e está tentando se recuperar. Mas não querem deixar. Para isto, eu vou acionar judicialmente cobrando uma ação do Corinthians pelo absurdo cometido - acrescentou o advogado.

Mais cedo, o Corinthians divulgou nota oficial assinada pelo presidente Andrés Sanchez para informar a desistência na negociação. O "momento exige que o congraçamento de mentes em torno da causa feminista se sobreponha a quaisquer outras considerações", diz trecho da nota.

Antes de desistir da contratação, o Corinthians tinha informado que exigências extracampo haviam sido feitas a Juninho. O contrato não estava assinado.

Juninho estava emprestado ao Ceará. Isso porque, no início deste ano, ele se reapresentou acima do peso, teve atos de indisciplina e foi afastado pelo então técnico do Sport, Nelsinho Baptista. No Ceará, porém, fez apenas cinco jogos.

Natural de Amarante (PI), Juninho chegou ao Sport em 2015, para atuar no Sub-17. No ano seguinte, já assinou contrato profissional com o Leão. O atacante foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-20 em 2017 e realizou três jogos Pelo profissional do Sport, disputou 37 partidas e marcou sete gols.