Felipão divide méritos com Roger por "cara de Libertadores" do Palmeiras

  • Jorge Adorno/Reuters

    Felipão orienta o Palmeiras durante a vitória sobre o Cerro Porteño

    Felipão orienta o Palmeiras durante a vitória sobre o Cerro Porteño

Luiz Felipe Scolari não se colocou como o único responsável pela entrega que o Palmeiras apresentou em Assunção. Após a vitória por 2 a 0 sobre o Cerro Porteño (PAR), pelas oitavas de final da Libertadores, o treinador dividiu os méritos com Roger Machado, que deixou a equipe com 100% de aproveitamento como visitante no torneio. Assista aos gols da partida.

"O espírito de Libertadores estava impregnado no trabalho de Roger. Ele ganhou os três jogos fora de casa. Percebemos que a equipe estava organizada e com um espírito muito forte, mas já vinha do Roger. Hoje o Felipe (Melo) fez um jogo excepcional. É o espírito que sempre teve, um estilo gaúcho. Vamos tentar ter um espírito guerreiro, mas com qualidade, porque eles (jogadores) têm qualidade", analisou o treinador.

Agora com 29 partidas, Felipão é o técnico que mais comandou o Palmeiras na Libertadores: são 15 vitórias, cinco empates e nove derrotas. Nas duas campanhas pelo Verdão na Copa, foi campeão em 1999 e chegou à final em 2000, perdendo para o Boca Juniors (ARG).

Weverton, um dos jogadores que mais ouviram instruções de Scolari durante o jogo, disse que o comandante conhece mais da Libertadores do que os próprios atletas. Até por isso, o treinador não se deixa empolgar pelo triunfo por 2 a 0 fora de casa.

"Não existe diferença do Palmeiras para o Cerro. O Palmeiras foi o primeiro no ranking e o Cerro o quarto. São equipes muito equilibradas, o que muda é o jeito de jogar. O 2 a 0 é um bom resultado, mas temos que ter pés no chão e saber que o Cerro pode reverter lá, sim", avisou.

Palmeiras e Cerro Porteño se enfrentam novamente no dia 30 de agosto, no Allianz Parque. O alviverde pode até perder por um gol de diferença que avança para as quartas de final da Libertadores.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos