Topo

Inter pune falhas individuais, goleia o Flu e cola nos líderes do Brasileirão

13/08/2018 21h50

Duelo de um time que sabia o que fazer com a bola contra outro que não se encontrou em campo. O Internacional mostrou porquê é postulante ao título e, diante de um abatido Fluminense, goleou no Maracanã. Placar de 3 a 0, gols de Nico López, duas vezes e Jonatan Álvez.

Com o resultado, o Fluminense encerrou a 18ª rodada na 9ª colocação com 22 pontos e volta a campo na próxima quinta-feira, contra o Defensor (URU), pela Copa Sul-Americana. Já o Internacional permanece em terceiro com 35, a três

pontos do líder São Paulo, e enfrenta o Paraná, no próximo domingo, pelo

Brasileirão. Veja a tabela da Série A.

Lomba salva o Inter...

O Flu começou com dificuldade para segurar a bola, forçado ao erro pela marcação alta do Inter, mas foi o primeiro a levar perigo. Marcos Júnior aproveitou desvio de Junior Dutra para finalizar na pequena área. O problema é que Marcelo Lomba salvou de maneira espetacular.

... que marca com Nico López

A resposta do Inter veio com gol. Jadson foi pressionado na entrada da área e errou o passe. Rodrigo Dourado roubou a bola, avançou e achou Nico Lopez. Esperto, o atacante chutou cruzado e abriu o placar no Maracanã. Placar que era justo, tendo em vista a boa partida do Colorado.

Nova falha e Inter amplia

Mais uma falha individual, mais um gol do Internacional. Gilberto perdeu a bola para Nico López na lateral da área, que entrou na área e tocou no meio para Jonathan Álvez tocar para o gol. E viria mais...

Virou passeio no Maracanã

Nos acréscimos do primeiro tempo, Sornoza perdeu a bola próximo a linha de fundo, Digão cortou o cruzamento para o meio da área e Nico Lopéz chutou firme para estufar as redes. Flu foi para o vestiário ao som de vaias.

Substituições para reagir

O Flu voltou com Matheus Alessandro e Luciano do intervalo e tentou reagir, mas logo foi parado duas vezes. Sornoza, pela trave, e Pedro, pelo goleiro Marcelo Lomba. O Inter assustava nos contra-ataques.

Muita pressão, mas sem gols

O Flu foi melhor na segunda etapa, mas não conseguiu marcar. No fim, Sornoza ainda viu sua bola bater na trave após defesa de Lomba. O apito final foi marcado pelas vaias da torcida do Fluminense e pela festa dos torcedores do Internacional.