Topo

Palmeiras pode ter voltas de Marcos Rocha e Willian em duelo com Bahia

Willian ficou fora de três jogos por causa de lesão na coxa - Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
Willian ficou fora de três jogos por causa de lesão na coxa Imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

13/08/2018 17h54

Luiz Felipe Scolari pode contar com duas novidades para o jogo entre Palmeiras e Bahia, quinta-feira, às 19h15, pela Copa do Brasil. Marcos Rocha e Willian se juntaram ao elenco no treinamento desta segunda-feira e estão liberados depois de perderem as últimas três partidas.

O lateral direito sofria de uma sobrecarga muscular na coxa, enquanto o atacante teve uma lesão também na coxa. Eles foram desfalques contra América-MG, Cerro Porteño (PAR) e Vasco.

Mayke e Hyoran têm sido os substitutos na equipe ideal e seriam aqueles que podem sair para as voltas de Marcos e Willian. Ainda não houve um esboço de toda a equipe, o que deve ocorrer nesta terça-feira, quando o Palmeiras fará uma atividade fechada para a imprensa, no Pacaembu.

Os jogadores poupados contra o Vasco (Antônio Carlos, Edu Dracena, Diogo Barbosa, Felipe Melo, Moisés, Dudu e Borja), além dos reservas que atuaram menos de um tempo no domingo foram a campo. Os que jogaram em pelo menos metade da última vitória no Brasileiro ficaram na parte interna, além de Weverton, Gustavo Scarpa e Guerra, que fizeram atividades físicas.

Sob o comando de Felipão e Paulo Turra, os jogadores de defesa e ataque realizaram trabalhos específicos, após o trabalho em espaço reduzido. Turra cobrou muito dos defensores que não perdessem o posicionamento em linha, em rebatidas ou na movimentação para frente ou para trás.

Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena, Diogo Barbosa e Felipe Melo, que podem formar a defesa contra o Bahia, fizeram esta atividade de posicionamento. Depois, titulares e reservas foram misturados.

Graças ao empate em 0 a 0 na Fonte Nova, o Palmeiras joga por uma vitória simples para avançar à semifinal da Copa do Brasil. O confronto com o Bahia está marcado nesta quinta para o Pacaembu e por enquanto 15 mil ingressos foram vendidos antecipadamente.