Topo

Pedro fala sobre convocação: 'As coisas vão acontecer naturalmente'

13/08/2018 22h50

Artilheiro do Campeonato Brasileiro, o atacante Pedro não teve muitos motivos para sorrir após a derrota do Fluminense para o Internacional pelo Brasileirão. Em entrevista ao programa "Bem Amigos!" após o apito final, o camisa nove falou sobre os erros do Tricolor, que foram cruciais para a vitória dos gaúchos.

- Nós sabíamos da qualidade da equipe do Inter e infelizmente tivemos três falta de atenção. Nós sabíamos que qualquer mole que a gente desse eles podiam matar o jogo. Começamos bem, mas não conseguimos fazer o gol. Não podemos abaixar a cabeça, tem bastante campeonato pela frente e agora é dar sequência na Sul-Americana que quinta-feira tem mais - afirmou.

O jogo ficou marcado pela presença de Tite, treinador da Seleção Brasileira, nos camarotes do Maracanã. Ele foi para observar o próprio Pedro, já pensando em uma renovação da Canarinho para o ciclo pós-Copa do Mundo da Rússia. Sobre isso, o atleta falou que uma possível convocação virá com naturalidade.

- Fico feliz com o momento que estou vivendo no Fluminense, eu que venho da base sempre esperei essa oportunidade de ser o camisa nove titular. Estou preocupado em dar o meu melhor no Fluminense, sei que se eu fizer um bom trabalho as coisas vão acontecer naturalmente e fico feliz pelo Tite estar aqui, mas triste pela derrota. Agora é levantar a cabeça porque o trabalho está sendo bem feito pelo Marcelo (Oliveira) e continuar fazendo o meu melhor para o Fluminense e se Deus quiser pegar essa próxima convocação - disse.

Ao ser perguntado sobre a sensação de ser observado de perto pelo treinador da seleção, Pedro afirmou que seu foco, como em todas as oportunidades, é o que acontece dentro das quatro linhas.

- A gente não fica muito ligado no que acontece fora do campo, tem que se preocupar dentro do campo. Temos que focar no jogo. Se eu me preocupar com quem está ou quem não está olhando eu não vou conseguir jogar. É natural sempre querer fazer um bom jogo e dar o nosso melhor. As coisas vão acontecer naturalmente - completou.

Na próxima quinta-feira, o Tricolor retorna aos gramados para enfrentar o Defensor, do Uruguai, pela Copa Sul-Americana. Longe do Rio de Janeiro e com uma vantagem de dois gols no confronto, Pedro destaca a importância de entrar focado e que a derrota desta segunda-feira não interfere no rendimento.

- A competição é diferente. Temos que esquecer o jogo de hoje, mas tirar lições que erramos coisas que não podíamos errar, mas acontece. Quando ganha, ganha todo mundo e quando perde a mesma coisa. Temos que entrar com a cabeça boa e fazer um jogo bom lá no Uruguai para conseguir essa classificação que vai ser importante para gente - falou.