Topo

Em busca do título contra Real, Simeone diz: 'Emocional ganha jogo'

14/08/2018 19h45

Diego Simeone é um personagem que sintetiza uma época de prosperidade no Atlético de Madrid. Comandando os colchoneros desde 2011, o argentino tem na Supercopa da Europa, a chance da revanche contra o Real Madrid.

Treinador da equipe nas duas derrotas nas decisões da Liga dos Campeões para os merengues em 13/14 e 15/16, Simeone acredita que a parte emocional da equipe pode fazer a diferença na hora da final.

- Amanhã, o que importa é que fisicamente estamos em melhores condições. Mas é no emocional onde você pode resolver o jogo - disse na coletiva que antecede a final em Talín.

Simeone afirmou que a preparação para esta temporada não foi fácil por conta de alguns desfalques, mas que integração dos jogadores que foram campeões do mundo com a seleção francesa ao elenco, poderá elevar o nível de gana na equipe, já que eles querem permanecer levantando títulos.

- Foi uma pré-temporada complexa, porque tivemos a alegria de muitos dos nossos jogadores jogarem a final da Copa do Mundo. Apesar de chegarem mais tarde do que os outros jogadores, estão entusiasmados para continuar vencendo - frisou.

Ao ser perguntado se teria dificuldades de bater de frente com o Real Madrid por conta da disparidade financeira entre os clubes, o treinador argentino foi direto ao dizer que o Atleti tem condições de equalizar o embate.

- Eu não olho para esse lado que gosta de falar de orçamento. Nós não nos sentimos inferiores a ninguém. Vamos tentar fazer este jogo da melhor maneira possível para realizar nosso objetivo - finalizou.