Topo

Loss define Corinthians, mas Clayson vira dúvida para pegar Chapecoense

14/08/2018 17h51

O técnico Osmar Loss separou os titulares do Corinthians no treino desta terça-feira à tarde, véspera da partida contra a Chapecoense, pelas quartas de final da Copa do Brasi. No entanto, Clayson sentiu um desconforto durante o rachão realizado após a atividade tática e virou dúvida para o jogo.

Loss voltou a escalar o Corinthians sem centroavante: Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel e Douglas; Pedrinho, Jadson, Romero e Clayson.

Após o treino realizado no CT da Chapecoense, Loss falou que a ideia era iniciar com essa equipe e revelou a dúvida em relação a Clayson.

- Até o treino decorrer era a ideia, sim, a equipe que foi treinada (jogar contra a Chapecoense). Mas o Clayson sentiu um desconforto agora no final. São situações que a gente vai ter que avaliar chegando no hotel agora. São coisas que a gente não espera. Com um treinamento que era para ser descontraído, acabamos tendo um problema de última hora - disse Loss, que não deve escalar Jonathas caso Clayson não tenha condições de atuar.

- Depende. Ele é um jogador que está voltando. Temos cuidado, num jogo decisivo como esse não é bom a gente iniciar com um jogador que não tenha condições de jogar 90 minutos. São substituições necessárias muitas vezes para mudar a forma de jogar. Tem que ter muita cautela nessa hora de saber que a gente tem uma substituição pré-definida - afirmou o treinador.

Com isso, caso não tenha condições de atuar, Clayson deve ser substituído por Mateus Vital. As outras opções mais prováveis para o setor são Marquinhos Gabriel e até Araos.

Corinthians e Chapecoense se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena Condá, pelo duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O Timão venceu o confronto de ida por 1 a 0.