Topo

Loss vê Corinthians 'vacinado' para jogo decisivo contra a Chapecoense

14/08/2018 18h05

A derrota de virada por 2 a 1, no último domingo, pelo Brasileirão, deixou o Corinthians "vacinado" para o jogo decisivo contra a Chapecoense, nesta quarta-feira, na Arena Condá, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. O Timão tem a vantagem de ter vencido o duelo de ida por 1 a 0.

- Mais vacinado, certamente a gente vai buscar conter o que aconteceu na partida, um jogo muito intenso, de contra-ataques de ambas as equipes. A gente tem que entender nossas características para jogar o melhor jogo - afirmou o técnico Osmar Loss, em entrevista coletiva nesta terça-feira.

- Fica muita coisa. O que a Chapecoense fez na segunda etapa é o que eles devem pretender fazer desde o primeiro momento do jogo. Neste jogo eles não terão a dificuldade de estar na zona de rebaixamento, talvez vão estar mais seguros, até porque vencer um jogo no último lance traz confiança. Então a gente traz muita coisa (do último jogo), até porque era o primeiro jogo do Guto (Ferreira, técnico). A forma de jogar tem traços do que o (técnico Gilson) Kleina fazia, mas já começa a ter cada vez mais o que o Guto pretende para a equipe - acrescentou o treinador corintiano.

Loss também analisou a diferença entre as partidas contra a Chapecoense. No último domingo, em jogo válido pela 18ª rodada do Brasileirão, o Corinthians utilizou reservas e perdeu por 2 a 1. Agora, o cenário é outro: o confronto é decisivo por valer uma vaga na semifinal da Copa do Brasil.

- Eu acho que o caráter do jogo tem um peso diferente, é uma eliminatória, uma decisão, só uma equipe passa. O jogo do último domingo tinha importância para nós continuarmos subindo, nos aproximando do bloco de cima, e para a Chapecoense sair da zona de rebaixamento. São pesos diferentes, não sei como eles tratam. Para nós era importante, imagino que para eles, também. Esse jogo agora também. Talvez tenha mais valor, é uma decisão. No Brasileiro, não. Temos mais 20 rodadas para percorrer. Agora, quem passar vai para a semifinal - analisou Loss.