Topo

Paulo César Carpegiani é o novo técnico do Vitória

14/08/2018 12h01

Na manhã desta terça-feira, o Vitória anunciou a contratação do técnico Paulo César Carpegiani. O comandante chega a Salvador hoje à noite e amanhã será apresentado ao elenco e imprensa.

A contratação de Carpegiani é uma tentativa de animar o elenco, que nas últimas rodadas vem em queda livre e na rodada passada foi massacrado pelos reservas do Grêmio, em Porto Alegre.

Esta não será a primeira vez que o comandante assume o Leão. Na temporada 2012, Carpegiani conduziu o time no primeiro turno da Série B e quando estava com o acesso praticamente sacramentado, entrou em conflito com Alexi Portela, presidente do Vitória na época e foi demitido.

Passado Tricolor

Na última temporada, Paulo César Carpegiani chamou a atenção no comando do Bahia. Pelo time da Fonte Nova, o treinador fez uma campanha de recuperação e chegou a sonhar com uma vaga na Libertadores.

Agora, a missão será levantar o Vitória no Brasileirão. Após 18 rodadas, a equipe soma 19 pontos e ocupa a 16ª colocação, uma acima da zona de rebaixamento.