Topo

Real Madrid e Atlético se enfrentam na Supercopa da Europa nesta quarta

14/08/2018 19h09

Depois de dois anos, Real Madrid e Atlético voltam a se enfrentar em uma final europeia. Dessa vez, os rivais da capital espanhola decidem, nesta quarta-feira, a Supercopa da Europa, partida entre os vencedores da última edição da Liga dos Campeões e da Liga Europa. O duelo será realizada no Estádio Lilleküla, em Talín, na Estônia.

PRIMEIRO TÍTULO DE VINICIUS JUNIOR NO REAL

Apesar de novato no futebol europeu, a joia brasileira já começou a encantar os olhos dos torcedores e integrantes da comissão técnica do Real Madrid. O menino de 18 anos fez parte do grupo que viajou para a pré-temporada do clube nos Estados Unidos e se destacou.

Tanto impressionou que fez com que o treinador da equipe merengue, Julen Lopetegui, afirmasse que não seria emprestado a outro time. Além disso, o comandante merengue relacionou o brasileiro para a disputa da final europeia. Com apenas 1 mês de 'casa', Vinicius pode levantar seu primeiro troféu com a camisa do clube mais vencedor da Europa.

Entretanto, o atleta brazuca deve começar a partida no banco de reservas, já que Julen Lopetegui treinou com Asensio, Bale e Benzema no comando do setor ofensivo madridista.

REVANCHE COLCHONERA?

Duas finais europeias contra o maior rival, duas derrotas. Esta é a situação em que o Atlético de Madrid se encontra perante ao Real. A equipe comandada por Diego Simeone busca a primeira vitória continental contra os Merengues e o seu terceiro título da Supercopa. Na história, foram cinco confrontos entre os clubes, e em todas o Real Madrid levou a melhor.

Em 2013/14, os times fizeram uma grande decisão de Liga dos Campeões em Lisboa. Naquela partida, o Atleti sucumbiu ao Real de forma traumática, quando Sergio Ramos empatou a partida aos 48 do segundo tempo e levou a partida para a prorrogação, onde os merengues acabaram goleando e levando a taça para o Santiago Bernabéu.

Já na temporada 2015/16, os rivais voltaram a se enfrentar, dessa vez em Milão. Mas quem buscou o empate para levar a partida para o tempo extra foi o Atleti, após Sergio Ramos, novamente, marcar para o Real. No entanto, na disputa de pênaltis, a 'orelhuda' rumou pelo mesmo caminho de duas temporadas atrás.

FICHA TÉCNICA

REAL MADRID X ATLÉTICO DE MADRID

Local: Estádio Lilleküla, Talín (EST)

Data-Hora: 15/08/2018 - 16h (de Brasília)

Árbitro: Szymon Marciniak (POL)

Auxiliares: Pawel Sokolnicki (POL) e Tomasz Listkiewicz (POL), com os adicionais Pawel Raczkowski (POL) e Tomasz Musial (POL)

REAL MADRID: Navas; Carvajal, Varane, Ramos, Marcelo; Casemiro, Kroos, Isco; Bale, Asensio e Benzema - Técnico: Julen Lopetegui

ATLÉTICO DE MADRID: Oblak; Juanfran, Gimenez, Godin, Luis; Koke, Saul, Partey, Lemar; Griezmann e Diego Costa - Técnico: Diego Simeone