Topo

América-RJ joga nesta quarta-feira visando finais da série B do Cariocão

15/08/2018 11h27

O América enfrenta, hoje, às 15h, no Estádio Giulite Coutinho, o Serrano e tem grande chance de aproximar-se não apenas das semifinais do segundo turno da Série B do Rio (Taça Corcovado) como também da fase final da competição. Com 13 pontos, o time é o vice-líder do Grupo A e manterá boa vantagem para o terceiro colocado, hoje o Americano, com 11 (os dois primeiros de cada grupo avançam às semis).

Em relação à soma de pontos, a situação pode ficar ainda melhor. Com 33 pontos, o Mecão lidera ao lado do Americano (que ganhou o turno e já etá garantido na final) e tem quatro de frente para o terceiro, o Sampaio Correa, e cinco para o quarto, o Barra da Tijuca. Como os dois melhores colocados que não forem campeões de turno se qualificam para o quadrangular final, um triunfo pode levar o Alvirrubro a colocar oito pontos de frente para a concorrência e restando apenas mais três rodadas e nove pontos em jogo.

Buscando a vitória que fará o América navegar por águas tranquilas na reta final do returno, o treinado Luisinho Lemos (o mesmo ex-atacante do time nos anos 70 e 80 e o maior artilheiro do clube na história) espera que o time se mantenha focado. Seu único desfalque será o apoiador Araruama, suspenso. Em seu lugar pode entrar Flavio ou Tiago Correia. O provável time:

Rafael; Wesley, Bruno Santos, Lucão e Marlon; Flavio (T. Correia), Flávio Pará, Kunzel, Nivaldo e William Salvaterra; Daniel.

O Serrano, por sua vez, vai para o matar ou morrer. Com nove pontos na soma geral, o time de Petrópolis está na zona de rebaixamento e uma nova derrota poderá deixá-lo a até cinco pontos do primeiro fora da degola. Por isso, o jogo de hoje é quase uma final para o time do técnico Alex Arruda (ex-jogador do Serrano), que pode escalar os reservas Romário e Juninho entre os titulares.