Topo

Dinheiro da venda de Rodrygo será fiscalizado por conselheiros do Santos

15/08/2018 13h37

Quatro conselheiros do Santos serão responsáveis por fiscalizarem a entrada de saída do dinheiro referente a venda de Rodrygo ao Real Madrid, da Espanha. A comissão foi criada com o intuito de ajudar o Comitê de Gestão do clube a administrar a quantia, em ação para corroborar com a transparência na gestão. O anúncio foi feito durante reunião do Conselho Deliberativo na noite da última terça-feira, na Vila Belmiro.

José Geraldo Gomes Barbosa, Rodrigo Marino, Ivan Jardin Arienti e José Augusto Faria Conrado são os conselheiros que integram a nova comissão. Com isso, o Santos espera evitar qualquer tipo de polêmica, como foi na venda de Neymar ao Barcelona, por exemplo.

Rodrygo foi vendido ao Real por 54 milhões de euros (R$ 236 milhões). O Peixe terá direito a 40 milhões de euros (R$ 173 milhões). A venda foi acertada em duas parcelas. A primeira já foi depositada nos cofres do Santos. A segunda transferência da quantia será feita após a apresentação do jogador na Espanha, em junho de 2019.