Topo

Goleiro sobrevive à tragédia na Itália: 'Foi um milagre ter saído vivo'

15/08/2018 14h36

Uma tragédia assustou a Itália nesta terça-feira. A ponte Morardi, na cidade de Gênova, que liga a cidade com o sul da França, desabou e deixou 39 mortos. A queda foi de 30 metros e mais de 30 carros caíram. Um dos sobreviventes, o goleiro italiano Davide Capello, em entrevista ao jornal italiano 'La Repubblica', tentou contar como foi a experiência na tragédia.

- Senti um ruído, vi que o piso estava se desmoronando e me assustei muito. Não sei como não acabei esmagado no carro. Chovia muito, não sei se foi um raio, mas vi a ponte cair e o meu carro cair com ela - disse ao 'La Repubblica'

Davide, atualmente, defende o time amador Legino, mas já jogou profissionalmente pelo Cagliari. O jogador foi revelado pelo clube e foi emprestado para diversos outros clubes de menor expressão. O ex-goleiro profissional ressaltou o choque e disse não saber como conseguiu sobreviver à tragédia.

- Saí de lá graças a umas pessoas que me ajudaram. Estava consciente, chamei os bombeiros e depois telefonei para a minha família. Foi chocante, foi um milagre ter saído vivo. Parecia uma cena de um filme - finalizou Davide

O primeiro ministro da Itália, Giuseppe Conte, decretou estado de emergência e, em entrevista coletiva, anunciou a decisão após um pedido feito pelas autoridades da região.