Topo

Lopetegui analisa derrota do Real: 'Atlético venceu merecidamente'

15/08/2018 19h57

Julen Lopetegui não começou com o pé direito sua trajetória como treinador do Real Madrid. Na tarde desta quarta-feira, o Real foi derrotado pelo Atlético de Madrid por 4 a 2, em jogo válido pela decisão da Supercopa da Europa.

O técnico merengue analisou a derrota de sua equipe frente ao maior rival e elogiou a competência dos Colchoneros em aproveitar as chances.

- Muitas vezes a derrota não é uma questão física, é uma questão de bola. Tomamos decisões arriscadas e não poderia ser assim, vamos ter que aprender com os erros para melhorar. O Atlético aproveitou os nossos erros e merecidamente nos derrotou - disse Lopetegui.

O treinador foi enfático ao discorrer sobre o revés e o lado emocional da equipe. Nas últimas temporadas, o Real ficou conhecido por ser um time frio e que não se abatia ao levar gols ou sair atrás do placar.

- O futebol é sobre sucesso e erros, que te ajudam ou te punem. O terceiro gol nos machucou muito no campo emocional. Perdemos a ambição de empatar e eles fizeram o quarto. Perdemos, não estamos felizes com o resultado, não é normal dar quatro gols. Precisamos melhorar - finalizou.