Topo

Reforço do Palmeiras, Daiju Sasaki já está no Brasil e conhece a Academia

15/08/2018 16h49

Daiju Sasaki, meia-atacante de 18 anos, já está no Brasil para acertar os últimos detalhes de seu empréstimo com o Palmeiras. O jogador japonês chegou na terça ao Brasil e nesta tarde foi pela primeira vez à Academia de Futebol.

Cedido pelo Vissel Kobe (JAP) por um ano, o garoto ficará a princípio no time sub-20, com possibilidade de entrar no intercâmbio com o profissional. No Japão, ele chegou a atuar dez vezes pela equipe profissional nesta temporada, junto de Lukas Podolski e Andrés Iniesta. Fez dois gols no período.

Considerado um atleta promissor, Sasaki tem passagens pelas seleções de base do Japão. Até pensando em uma negociação futura, o Verdão adquiriu 30% de seus direitos econômicos - o valor pago não foi revelado. Alavés, da Espanha, e Werder Bremen, da Alemanha, eram outros interessados nele.

Além da boa avaliação esportiva, o Palmeiras vê na contratação a possibilidade de abrir o mercado asiático, especificamente o japonês. É, também, uma forma de criar relações com o milionário Hiroshi Mikitani, dono do Vissel Kobe e presidente da Rakuten, empresa que estampa sua marca no uniforme do Barcelona, por 55 milhões de euros por ano (R$ 242 milhões).