Topo

Com cenário indefinido, Deliberativo do Vasco vota empréstimo milionário

16/08/2018 16h11

A noite desta sexta-feira será decisiva para o Vasco. A partir das 20h, o Conselho Deliberativo do clube se reunirá na sede náutica, na Lagoa, Zona Sul do Rio de Janeiro, em reunião extraordinária para analisar e votar o pedido do presidente Alexandre Campello de aprovação de um empréstimo de R$ 38 milhões junto à uma instituição financeira. Nos bastidores, entretanto, a expectativa pela aprovação ou não é uma incógnita.

O pedido chega com recomendação pela aprovação, com ressalva, do Conselho de Beneméritos do Vasco. Porém, devido às brigas entre os grupos políticos que compõem o Deliberativo do Vasco, com contrapartidas na mesa, o resultado está imprevisível. A direção de Alexandre Campello vê como fundamental a aprovação do recebimento deste valor para que o clube consiga terminar a temporada sem problemas financeiros, pagando os compromissos.

Conversas com conselheiros vêm sendo realizadas, visando explicar a importância da aprovação do empréstimo nesta sexta-feira. Foi dado como garantia receitas de antecipação de cotas de direitos de transmissão do Vasco junto ao Grupo Globo, com juros girando em 1%. Vale lembrar que de acordo com o último balanço publicado pelo clube, 92,4% da cota de TV de 2018 já estava comprometida de forma antecipada, 63,4% de 2019, 32,4% de 2020 e 18,4% de 2021.