Topo

Diego, ex-Internacional, fala de nova fase na carreira após chegar ao Japão

16/08/2018 15h47

O atacante Diego Gonçalves, com passagens por Internacional e Paraná, embarcou para o Japão rumo a um novo desafio na carreira. Com 24 anos, o atleta acertou com o Ventforet Kofu, que disputa a J2-League.

Impressionado com a diferença entre Brasil e Japão, o atacante destacou a estrutura oferecida pelo novo clube e já agradeceu aos companheiros pela recepção oferecida.

- É um novo desafio na minha carreira, estou muito feliz por essa nova oportunidade, a recepção aqui foi a melhor possível, pessoal foi muito educado e receptivo, só tenho que agradecer. A estrutura do clube é muito boa para nós atletas, muito bom de se trabalhar - destacou

O estilo do futebol japonês é menos cadenciado, segundo Diego, a ocupação de espaços e intensidade são características do país. O que também chamou a atenção do atleta foi a educação e respeito dos asiáticos.

- As pessoas aqui são extremamente educadas, os japoneses te respeitam muito, respeitam o seu espaço. Isso é muito bom, te da tranquilidade para trabalhar, diferentemente do Brasil. O estilo de jogo também é bem diferente, buscam o gol a todo momento, com muita intensidade, sem muita cadencia. Espero me adaptar o mais rápido possível e conquistar um titulo pelo clube - finalizou.