Topo

Edigar Junio 'revive' o Pacaembu e é arma do Bahia para se classificar

16/08/2018 11h00

O Pacaembu, palco do duelo entre Palmeiras e Bahia, nesta quinta-feira, às 19h15, traz boas lembranças para o atacante Edigar Junio. Foi no estádio, pelo Brasileirão do ano passado, que o camisa 11 marcou dois gols no empate por 2 a 2 com o próprio Verdão e engatou sua melhor sequência na temporada. Agora, os times decidem à noite uma vaga na semifinal da Copa do Brasil.

Depois daquele jogo, que gerou a queda de Cuca, Edigar chegou a marcar 10 gols em nove partidas, terminando o segundo turno como artilheiro (foram 12 gols na competição no total).

- É sempre bom lembrar de coisas boas pra se inspirar. Foi um ótimo momento da minha carreira, que vou guardar, mas agora é uma outra situação, uma outra competição, então tenho que estar focado no que vai acontecer agora. Vamos enfrentar um jogo duríssimo, mas estamos confiantes para buscar a classificação - disse o jogador ao LANCE!.

A CBF marcou o confronto para o Pacaembu porque o Allianz Parque, casa palmeirense, receberá show dos Tribalistas nesta semana. Após empate por 0 a 0 na ida, na Arena Fonte Nova, o Bahia vive expectativa da classificação para a semifinal da Copa do Brasil.

Edigar foi o artilheiro do Bahia na temporada passada, com 15 gols. Em 2018, já balançou as redes nove vezes. Uma das referências da equipe, ele mostra confiança na vaga - o time tricolor precisa de uma vitória simples para avançar. Novo empate leva a decisão para os pênaltis.

- O Palmeiras tem um dos melhores elencos do Brasil e requer toda atenção e cuidado da nossa equipe. Mas estamos mais maduros, vivendo um bom momento, então temos que jogar tranquilos e saber o momento certo de defender e não abrir mão de atacar. Com os pés no chão, como tem sido em todos os jogos, mas vamos buscar a classificação. Se Deus quiser, poderemos fazer história no Bahia - ressaltou.

O clube já não perde há oito partidas - três vitórias e cinco empates -, festejou recentemente uma inédita classificação às oitavas de final da Copa Sul-Americana e, no Brasileirão, ganhou um respiro ao vencer o América-MG no último sábado e chegar à 12ª colocação na tabela, afastando-se da zona de rebaixamento.

- A gente vinha de uma pressão muito grande nos últimos meses, mas procuramos nos fortalecer com as dificuldades e o grupo ficou mais fechado. Acredito que todos entenderam a ideia do Enderson (Moreira, treinador) e posso dizer que estamos vivendo o melhor momento como equipe neste ano - analisou Edigar.