Topo

Eleito o melhor do jogo, Dudu celebra gol de cabeça na vitória do Palmeiras

16/08/2018 21h51

Foi um jogo bem caraterístico de Copa, com tensão, lances perigosos para os dois lados e personagens decisivos aparecendo no momento certo. Assim se deu a vitória por 1 a 0 do Palmeiras sobre o Bahia, nesta quinta-feira, no Pacaembu, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O gol do triunfo, marcado por Dudu, leva o Verdão para a semifinal da competição, em que irá enfrentar o Cruzeiro.

Acostumado a partidas dessa magnitude, Dudu aproveitou a chance que teve e não desperdiçou, diferentemente de seus companheiros como Moisés, Willian e Borja, que tiveram oportunidades e não conseguiram concretizar. Ironicamente, o tento do camisa 7 veio em um lance incomum, até mais complicado do que os outros, principalmente para um jogador de sua estatura.

- Estava brincando com o pessoal ali, que quando a gente entra na área na bola cruzada eles não dão muito moral. Mas quando tem treino de finalização de cabeça no CT, eu estou sempre participando, sempre procuro treinar para chegar no jogo. Hoje eu fui feliz e pude a ajudar a equipe com a vitória - comentou o meia-atacante.

Escolhido como o melhor em campo pela organização do torneio, Dudu também voltou a declarar o seu sentimento pelo Verdão, especialmente em momentos como o desta quinta-feira, no Pacaembu. Além disso, ele expressou a vontade de dar mais um título para a torcida palmeirense.

- Todo mundo sabe o quanto que eu gosto do Palmeiras, o carinho que eu tenho pelo clube, desde que eu cheguei aqui, em 2015, sempre fui bem tratado. Estou muito feliz aqui e espero que neste ano a gente possa conquistar um título para ajudar a torcida a ficar feliz - concluiu.

Após a classificação na Copa do Brasil, o Palmeiras volta a campo neste domingo para enfrentar o Vitória, fora de casa, às 16h, pela 19ª Rodada do Brasileirão-2018, encerrando o primeiro turno.