Topo

Em adaptação, Castan diz que estreia no Vasco mostrou '20% do que pode'

16/08/2018 12h25

Diante do Palmeiras, no último domingo, Leandro Castan fez a sua estreia com a camisa do Vasco. O zagueiro, em adaptação ao futebol brasileiro após período na Europa, fez uma autocrítica em conversa com os jornalistas antes do treinamento na manhã desta quinta-feira, no CT das Vargens. O defensor do Cruz-Maltino garantiu que mostrou apenas 20% do potencial que acredita ter para apresentar e disse ainda que pode desempenhar melhor do que em 2012, quando foi campeão da Conmebol Libertadores pelo Corinthians.

- Fiz uma estreia dentro da situação proposta. Sou zagueiro e tenho que tirar a bola atrás, dando segurança para quem estar na frente buscar os gols. Foi uma estreia razoável, 20% do que posso apresentar. Acho que tenho muita coisa pra mostrar ainda. Primeiro porque todo mundo sabe da minha qualidade. Depois de tudo que passei, sei que posso jogar em alto nível e meu objetivo é voltar a ser aquele cara que ganhou a Libertadores e até melhor, porque estou mais experiente - afirmou o zagueiro.

Com o passar dos jogos, Leandro Castan acredita que pode ir ganhando corpo e se firmando com uma sequência na titularidade da equipe do Vasco. O zagueiro sabe da importância que possui para o Cruz-Maltino, que vive um momento complicado no Campeonato Brasileiro: está a um ponto da zona de rebaixamento, apesar de ter dois jogos a menos a cumprir. O defensor comentou sobre o ambiente interno do elenco e ressaltou que o objetivo atual é derrotar o Ceará, em São Januário, na segunda-feira.

- O objetivo é ganhar segunda-feira. Não podemos pensar em como vamos estar daqui há três meses. A vida é assim. Não sei nem se vou estar vivo amanhã, então não vou pensar em como vamos estar no final do campeonato. O grupo está fechado. O ambiente para trabalhar aqui é muito bom. Temos um grupo bom, de muita qualidade. Estamos em um momento difícil, sabemos que perde-se um pouco da confiança para jogar, mas acredito muito nos meus companheiros. Estamos tentando levantar a auto-estima pra cima - finalizou.