Topo

Loss valoriza jogos contra a Chape e mira o Flamengo: 'Decisão maior'

16/08/2018 00h32

Após vencer a Chapecoense na ida e na volta por 1 a 0, o Corinthians enfrentará o Flamengo na semifinal da Copa do Brasil. O técnico Osmar Loss valorizou os jogos do Timão contra os catarinenses e já analisou os confrontos com os cariocas.

- Decisão maior por ser uma semifinal que pode colocar em uma decisão de título. A Chape foi extremamente briosa. Valorizou nossa classificação. Duas vitórias por placar mínimo, jogos equilibrados - analisou o treinador, em entrevista coletiva após a partida desta quarta-feira, em Chapecó.

O Corinthians volta a ter um jogo eliminatório no dia 29, diante do Colo-Colo (CHI), pela volta das oitavas de final da Libertadores. Até lá, o Timão tem três partidas pelo Brasileirão: contra Grêmio, Fluminense e Paraná.

- A espera é fortalecer cada vez mais, passa por jogos importantes como esse, jogos eliminatórios. Vamos estar recuperados para buscar os pontos que deixamos aqui no último domingo - disse Loss, referindo-se à derrota do Corinthians para a Chapecoense na rodada passada do Brasileirão.

Loss ainda admitiu que o Corinthians precisa evoluir ofensivamente. Por outro lado, elogiou o sistema defensivo.

- Está (faltando poder ofensivo). Temos muito a evoluir ainda. Mais no terço final, saber o momento certo de infiltrar. No domingo, com um time que supostamente tem menos entrosamento, construímos mais. Mas o jogo hoje era de uma caráter de ter menos jogadas. Mas concordo que temos mais lastro para crescer nesse terço final. Mas o time começa a ficar confiável de trás para frente. Estamos mais fortes na defesa e vamos trabalhar para melhorar no ataque também - analisou.

O Corinthians volta a São Paulo nesta quinta-feira. O próximo jogo será no sábado, contra o Grêmio, na Arena em Itaquera, pelo Brasileirão.