Topo

Os Estados Unidos vão sediar uma partida do Campeonato Espanhol

16/08/2018 10h03

Uma partida oficial do Campeonato Espanhol vai poder ser disputada, pela primeira vez, fora do território espanhol. Um acordo feito entre a Federação Espanhola e a multinacional Relevent, atesta que uma partida da Liga vai ser feita nos Estados Unidos, de acordo com um comunicado divulgado, nesta quinta-feira, pela federação.

A federação comunicou que a criação da LaLiga Norte Americana, uma filial do futebol espanhol e que vai ter os direitos divididos entre a federação e a multinacional. A ideia é impulsionar o desenvolvimento do esporte nos Estados Unidos e Canadá e, com isso, poder disputar "uma partida oficial da temporada nos Estados Unidos, a primeira que será feita fora da Europa".

O acordo, além de impulsionar o futebol nos países, visa criar escolinhas de futebol, formação de treinadores de base, acordos de marketing e a possibilidade de expor marcas com consumidores e partidas de exibição.

- Estamos voltados a fomentar a paixão do futebol por todo o mundo. Esse revolucionário acordo, sem dúvidas, dará um impulso fundamental para a popularidade deste lindo esporte nos Estados Unidos e Canadá - afirmou o presidente da Liga, Javier Tebas

A Relevant foi a empresa que comandou a Champions Cup, torneio de pré-temporada, no qual grandes clubes espanhóis, como Real Madrid, Barcelona e Atlético de Madrid participaram. Vale ressaltar que a Copa do Mundo de 2026 vai ser disputada nos Estados Unidos, México e Canadá.