Topo

'Quando se vence por merecimento o sabor é melhor', enaltece Zé Ricardo

16/08/2018 22h51

O Botafogo saiu do confronto diante do Nacional-PAR, nesta quinta-feira, pela Copa Sul-Americana, com a sensação de dever cumprido. Não só venceu, por 2 a 0 (na ida havia perdido por 2 a 1), como também teve bom rendimento diante de quase 40 mil torcedores do Nilton Santos. Com o placar, avançou às oitavas de final da competição continental.

E, em entrevista coletiva após o confronto, Zé Ricardo destacou a atuação de sua equipe, que não vencia há quatro jogos na temporada. Além disso, quando questionado sobre a pressão de estrear no Niltão pelo clube logo em um jogo decisivo, admitiu que contou com um "friozinho na barriga".

- Precisávamos do resultado.Tivemos boas ações. Temos sempre a melhorar, claro, foi apenas o meu segundo jogo aqui, mas a expectativa é que a sequência nos traga mais resultados positivos. Quando a gente vence por merecimento o sabor é melhor - comentou Zé, completando:

- A torcida foi fantástica. Eu tinha uma responsabilidade grande. Foi minha estreia (no Nilton Santos) e confesso que tive um friozinho na barriga. Mas os atletas foram fantásticos. Ficou claro que ao lado da torcida somos muito mais fortes. Já apelo para a torcida voltar a comparecer em massa no domingo. Muito feliz pelo apoio, principalmente por terem cantado até o final.

Zé Ricardo também chegou a citar que sonha com o título da Sul-Americana. Agora, para seguir com objetivos grandes, tem o Bahia como próximo rival, com datas a serem definidas pela Conmebol. O treinador alvinegro elogiou os rivais, que, nesta quinta, foram eliminados da Copa do Brasil para o Palmeiras.

- O Ederson (Moreira) é um grande treinador e acumula uma experiência grande. O Bahia tem bons jogadores e tinha certeza que ele daria jeito na equipe. esperamos uma partida difícil - concluiu.