Topo

Sofrendo com seca de gols, Figueira acerta contratação do atacante Élton

16/08/2018 14h53

Após acertar com André Santos, o Figueirense fecha com mais um experiente atleta para o restante da temporada. O clube catarinense contratou o atacante Elton, de 33 anos, que já está em Florianópolis realizando exames para ser anunciado oficialmente. O centroavante foi dispensado do Ceará no inicio da semana e chegou à custo zero no Figueira.

A intenção de Milton Cruz, técnico da equipe, é de contar com o atacante já para a próxima partida, contra o Goiás, às 21h30 desta sexta-feira. Por isso, o clube corre contra o tempo para regularizar o jogador junto à CBF. Se tiver o nome publicado no Boletim Informativo Diário, Élton pode figurar já no banco de reservas do Figueirense contra o clube goiano.

Revelado pelo pequeno Iraty, do Paraná, o jogador já teve passagens por vários outros clubes no cenário nacional, como o São Caetano, Coritiba, Santo André, Vasco, Corinthians, Vitória, Náutico, Flamengo e Red Bull Brasil. Fora do Brasil, o jogador defendeu as cores do Legia Warszawa, da Polônia; Braga, de Portugal; Al Nassr, da Arábia Saudita; e JEF United, do Japão.

Ao que tudo indica, o jogador chega para assumir a titularidade na equipe de Milton Cruz. O Figueirense, que está na sétima colocação, com pontos 30 pontos buscando acesso à série A, está com os atacantes André Luis e Henan em má fase, e por isso, Élton pode ser a solução. Nas últimas três partidas da competição, o clube catarinense não marcou gols.