Topo

Após fim de jejum, Dudu diz: 'Nunca deixei de lutar por essa camisa'

Camisa 7 não marcava desde o empate por 2 a 2 com o Ceará no Campeonato Brasileiro - Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Camisa 7 não marcava desde o empate por 2 a 2 com o Ceará no Campeonato Brasileiro Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

17/08/2018 09h00

Autor do gol que classificou o Palmeiras à semifinal da Copa do Brasil 2018, Dudu encerrou um jejum de dois meses sem marcar. A última vez que o atacante havia balançado as redes de algum adversário tinha sido no empate com o Ceará, em 2 a 2, dia 10 de junho.

Dono de 204 jogos pelo clube paulista e de 49 gols, o camisa 7 não vivia o melhor momento com a torcida, especialmente depois da negociação frustrada com o Shandong Luneng (CHN). Internamente, o grupo fez questão de dar apoio a Dudu - inclusive Felipão, que chegou recentemente, mas já havia trabalhado com o jogador no Grêmio, em 2014.

"O Felipão me ajudou bastante quando chegou no Grêmio. Se estou hoje no Palmeiras bem é graças a ele e ao Enderson (Moreira, técnico do Bahia), que apostou em mim no Grêmio. Hoje tenho o privilégio de voltar a trabalhar com ele. Felipão é um cara vencedor. Por onde passa, ganha", disse o atacante.

Em baixa depois da novela com o clube chinês, Dudu já vinha tendo boas atuações com a nova comissão técnica, inclusive entregando-se na marcação. Agora, fez o gol e avisou que a torcida pode esperar o mesmo espírito que os conquistou quando foi campeão da Copa do Brasil e Brasileiro.

"Eu nunca deixei de lutar por essa camisa. Os torcedores sabem disso. Às vezes as coisas não vão bem, tem de ter paciência para fazer o melhor sempre. Todo mundo sabe o quanto eu batalho, treino e me dedico pelo clube. Às vezes as coisas saem um pouco do trilho, mas nunca deixei de honrar e batalhar por essa camisa desde o primeiro dia que vesti ela. Vai ser assim até o último dia. Vontade nunca vai faltar em mim", avisou.

Moisés é companheiro de Dudu em concentrações fora da Academia de Futebol e não escondeu a alegria pelo gol do amigo.

"A gente sabe a importância do Dudu. Se fosse para escolher um jogador para fazer o gol, ele precisava. É um cara que se dedica, luta, que permaneceu com a gente e continuou trabalhando, sem abaixar a cabeça. Se a gente tivesse a certeza (antes do jogo) que seria 1 a 0 com gol do Dudu seria ótimo, mas a gente tem de caprichar mais. Se numa bobeada ou um lance feliz eles (Bahia) fazem o gol, sabemos a dificuldade que seria", avisou o camisa 10.