Topo

Avesso a redes sociais, Loss tem Instagram comandado por filha

Loss não é muito fã das redes sociais e segue sem empresário e assessor - Liamara Polli/AGIF
Loss não é muito fã das redes sociais e segue sem empresário e assessor Imagem: Liamara Polli/AGIF

17/08/2018 07h00

Na apresentação de Osmar Loss, no dia 23 de maio, o presidente Andrés Sanchez disse que o treinador não demoraria a ter um empresário e um assessor de imprensa. Passados quase três meses, porém, a previsão de Andrés ainda não se concretizou. O técnico já recebeu diversos contatos, mas acredita que ainda não precisa ter empresário e assessor.

Loss passou a ganhar mais ao ser promovido de auxiliar para técnico, após a saída de Fábio Carille. O treinador segue como funcionário CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas), mas começou a receber direito de imagem do clube. Ou seja, seu vínculo com o Corinthians não tem validade e, consequentemente, nem multa rescisória.

"Não tenho contrato, sou funcionário CLT, e vou continuar sendo. Não tem data. Tivemos um acordo salarial de imagem que vai ser gerado em cima, mas meu contrato CLT segue. Não nos preocupamos com isso", afirmou Loss, em entrevista ao LANCE!.

O gaúcho de 43 anos é avesso a mídias sociais, mas passou a ter uma conta no Instagram desde o dia 27 de junho. Com 15,7 mil seguidores, o perfil é comandado pela filha Marina, que tem 14 anos e insistiu para o pai entrar na rede. Loss tem uma conta no Twitter, criada em dezembro de 2011 e com 14,8 mil seguidores, que atualmente está parada - a última postagem no perfil foi no dia 1º de junho.

"Eu tenho um Twitter que está bem isolado, faz muito tempo que não posto nada, tirei inclusive do meu telefone para não ter vontade de olhar o que está sendo dito. Porque antes, como era auxiliar, era um hábito. Queria ver notícia de futebol e abria no meu celular. Com uma semana como técnico, decidi abolir do meu celular, está só no meu Ipad que fica em casa, porque é muito chato, é muita gente falando, não tinha condições de olhar o que estavam falando", disse.

"Querendo ou não, somos seres humanos, se eu tiver dúvida de fazer alguma coisa e começar a ler 'faz tal coisa, faz tal coisa', talvez eu me convença sem ter a minha convicção. Por isso não olho mais a internet, não olho mais o Twitter. Fiz um Instagram porque minha filha ficou me enchendo o saco, mas ela que fica brincando com ele. Ela posta o que quer postar, mas antes de fazer alguma coisa tem que me mostrar. Nunca tive na vida, agora ela que ficou falando "'pai, é legal'", acrescentou o treinador.

Após ser promovido no Timão, Loss passou a receber diversos contatos de empresários e assessores de imprensa. Ele não vê necessidade de ter um estafe por enquanto, mas não descartou a possibilidade futuramente. Segundo o treinador, o assédio maior é de profissionais de São Paulo, do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Sul.

"Tem assédio pra caramba, mas não vejo necessidade nesse momento. Talvez quando a demanda aumentar, eu vá precisar para não perder meu foco com esses detalhes. Muitos da imprensa tinham meu telefone pessoal, mas tem sido até tranquilo, o pessoal está respeitando bastante, usando a assessoria do clube como canal. Se ficar muito maçante, com muita ligação e mensagem, vou trocar de número. Daí vai ser só a assessoria, porque ninguém vai ter esse número", comentou Loss.