Topo

Basquete do Vasco se prepara para início do Campeonato Carioca

17/08/2018 18h15

O time de basquete do Vasco está em reta final de preparação para a estreia no Campeonato Carioca. Às 15h deste domingo, no Ginásio do Instituto Abel, a equipe entra em quadra pela primeira vez na temporada diante do ABIG/Niterói Basquete Clube. Com exceção do armador Alexei, todos os outros 12 jogadores cruz-maltinos irão estrear. Capitão do Vasco e um dos mais experientes do grupo, o ala Duda Machado comentou sobre as expectativas para a estreia.

- Expectativa é a melhor possível. O time todo está bem ansioso. Tirando o Alexei, que estava aqui, está todo mundo querendo estrear com a camisa do Vasco. Tem aquela expectativa normal, a ansiedade. Os treinos estão sendo muito bons. Tenho certeza que quando a bola subir isso tudo passa - explicou Duda Machado, um dos nomes mais importantes do elenco formado pelo diretor Fernando Lima e pelo técnico Alberto Bial, antes de ser completado pelo pivô Lucão.

- Estou um pouco ansioso pra estrear com a camisa do Vasco. O grupo está fechado, os trabalhos estão sendo muito bons. Com certeza a expectativa é muito boa pro jogo de estreia no domingo. Estamos com o elenco completo, ganhando entrosamento a cada dia e acho que com os jogos isso vai melhorar naturalmente. A semana foi forte, focada no trabalho tático, técnico e sem esquecer da preparação física.

O ala-pivô Rafa Oliveira também elogiou a preparação realizada até agora e falou sobre o ABIG/Niterói Basquete Clube, adversário da estreia no Campeonato Carioca.

- Preparação foi excelente. O time está numa crescente muito boa. Sabemos que vai ser um adversário difícil. Tem jogadores que passaram pelo adulto do Flamengo, já participaram de competições muito fortes. São jogadores rodados. Temos que entrar fortes e focados para conseguir um bom resultado - enfatizou o atleta do Vasco.