Topo

De virada, Goiás passa pelo Figueira, vence segunda seguida e entra no G4

17/08/2018 23h31

O Goiás mereceu a vitória diante do Figueirense na noite desta sexta-feira, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe esmeraldina se mostrou mais disposta para buscar o resultado, acabou vencendo de virada por 2 a 1, no Orlando Scarpelli, e faturou o segundo triunfo seguido. Felipe Garcia e David Duarte marcaram para os visitantes, enquanto Matheus Sales balançou para o Furacão.

Com o resultado, o time de Ney Franco entra no G4, fica na terceira posição, com 33 pontos. O grupo comandando por Milton Cruz perdeu a chance de se aproximar dos líderes e caiu para oitavo colocado, com 30 somados.

Os próximos confrontos de Figueirense e Goiás serão realizados na terça-feira e no mesmo horário, às 20h30. O Furacão encara o Boa Esporte no Municipal de Varginha, enquanto o Esmeraldino enfrenta o São Bento no Olímpico.

GOL COM POLÊMICA

?A bola nem chegou a balançar as rede, mas foi gol. Matheus Sales recebeu o passe na área, driblou o goleiro Marcos e bateu para o gol. Em seguida, a bola tocou em uma trave, percorreu a linha e entrou antes do lateral-direito do Goiás, Alex Silva tirar. O árbitro demorou a assinalar, mas finalizou com o gol.

PROCUROU

Após sofrer o gol, o Goiás não se abateu, imprimiu mais oportunidades no ataque e chegou, algumas vezes, a assustar o goleiro Denis. As chances foram com Alex Silva, Lucão e Felipe Garcia. Enquanto isso, o Furação não conseguiu usar o fator casa para ampliar a vantagem.

DE NOVO?

?Assim como no primeiro tento da partida, o segundo, no último lance do primeiro tempo, também saiu com atrapalhada da arbitragem. Aos 48 minutos, Goiás tem escanteio, a bola acaba pipocando na área e Felipe Garcia empurrou para rede. O auxiliar acabou dando impedimento, porém o árbitro seguiu com a primeira decisão: Gol. A comissão do Figueira foi reclamar ao término do jogo.

MENOS EMOÇÃO

Até a metade do segundo tempo, as equipes tinham criado poucas oportunidades de gol. Depois disso, os times melhoraram, com chegadas para os dois lados, com o propósito de se aproximar do G4.

VIRA-VIRA

Em escanteio cobrado, o Goiás aproveitou a falha da zaga para virar o placar. O zagueiro David Duarte subiu mais alto que todo mundo e colocou o Esmeraldino na frente. Jogador não pôde comemorar por câimbras.

SEGUROU

Após balançar as redes, o time comandado por Milton Cruz foi para cima em busca do empate. Teve uma reação, mas sem muita agressividade, o que facilitou o trabalho da defesa goiana. No final, o Figueira teve um jogador expulso, mas não alterou o ritmo do jogo.

FICHA TÉCNICA:

FIGUEIRENSE 1X2 GOIÁS

Local: Orlando Scarpelli, Florianópolis

Data/Hora: 17/08/2018, às 21h30

Árbitro: Jaílson Marcelo Freitas

Auxiliares: Marcos Welb Rocha de Amorim e José Carlos Oliveira dos Santos

Público/Renda: Não divulgado

Cartões amarelos: Matheus Sales, Victor Ramos, Alex Silva, Lucas Marques

Cartões vermelhos: Zé Antônio

Gols: Matheus Sales (4'/2ºtempo), Felipe Garcia (48'/2ºtempo), David Duarte (24'/2ºtempo)

FIGUEIRENSE: Denis, Mathues Ribeiro, Nogueira, Eduardo Bauermann, Diego Renan, Zé Antônio, Matheus Sales (Maikon Leite - 31'/2ºtempo), Lucas Marques (Juninho - 25'/2ºtempo), Renan Mota, Gustavo Ferrareis, Henan (Elton - 1'/2ºtempo). Técnico: Milton Cruz.

GOIÁS: Marcos, Alex Silva, David Duarte, Victor Ramos, Ernandes, Gilberto, Giovanni, Renato Cajá (João Afonso, Felipe Garcia (Rafinha - 19'/2ºtempo), Lucão, Michael. Técnico: Ney Franco