Topo

Lateral ex-Marília inicia jornada em Portugal e sela volta por cima no ano

17/08/2018 10h00

Destaque do Marília no Campeonato Paulista da Série A-3, o lateral-esquerdo Jamerson Bahia, que fará 20 anos em setembro, acertou com o Portimonense Sporting Clube, da Série A de Portugal. O jogador, inicialmente, fará parte do elenco sub-23 do clube, que disputa a divisão de elite nacional da categoria. O jovem já está há dois meses morando em Portimão, cidade do Portimonense, e a mudança para a Europa significa uma redenção para o atleta.

Em janeiro, Jamerson ganhou as manchetes em janeiro por conta de expulsão após gestos obscenos com a mão e suas partes íntimas para um adversário depois de dividida. No entanto, dias após o episódio, o jovem falou ao LANCE! que só "perdeu a cabeça" porque o lateral-direito Caio, do Mogi Mirim, xingou a sua mãe depois da dividida - e a mãe de Jamerson faleceu de vítima de uma trombose aos 30 anos. A explicação mostrou o lado humano do jogador, que foi perdoado pelo que fez e na sequência do ano demonstrou equilíbrio, com grandes partidas.

- Às vezes passamos por situações que, se não tivermos uma fé inabalável, desistimos até mesmo de nós. Hoje e sempre só tenho a agradecer a Deus por tudo que tem feito em minha vida. Cresci ouvindo que não teria condição (de ser jogador), que isso é coisa para um em 1 milhão - disse Jamerson.

Jamerson Bahia é natural de Salvador e saiu de casa aos 14 anos para tentar a sorte no futebol. Inicialmente foi para Brasília, depois para o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, até chegar em São Paulo, em 2016. Neste ano, enfim, chegou a hora de estar na Europa.

- Estou feliz pela oportunidade. Assinei um contrato de três anos, estou gostando muito da cidade aqui. Mesmo sendo a primeira experiência na Europa, já me adaptei. Nosso campeonato começa neste sábado, mas não poderei jogar o primeiro jogo porque meu certificado internacional ainda não chegou. A previsão é que chegue na próxima semana e aí eu já possa jogar - finalizou Jamerson.